Jacó teve um mau começo em sua vida espiritual. Primeiro ele convenceu Esaú, seu irmão mais velho, a desistir da herança que receberia por ser primogênito. mais tarde, ele enganou Isaque, seu pai, fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a bênção especial que Isaque queria dar a Esaú.
Parecia que Jacó nunca faria algo grande para Deus. E nós até poderíamos pensar que sua fé em Deus era frágil. Mas Deus escolheu Jacó. Apesar das coisas traiçoeiras que Jacó tinha feito, o Senhor apareceu a ele em um sonho e disse:"Eu não o abandonarei - eu farei tudo o que prometi."
Há momentos em que as promessas de Deus parecem estar realmente distantes, além do mundo das possibilidades, especialmente quando você não mantém a sua parte no acordo. Mas, mesmo quando sua fé está muito mais forte do que a fé de Jacó, há dias em que você tem vontade de dizer: "Nunca! Deus não vai fazer isso - não por mim." Não se entregue. Ao invés disso, ouça de todo o coração, com todas as forças da sua fé, Deus dizer: "Eu cumprirei tudo o que eu prometi."
Olhe e comprove:
2Sm 23.5; 1Rs 8.56; 2Rs 20.9
Fonte: Bíblia Sagrada - Nova Tradução na linguagem de hoje - Sociedade Bíblica do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário