Quando você ouve a palavra sacerdote, o que você imagina? Talvez você pense em uma pessoa que está diante de uma congregação vestindo um manto ou uma camisa com uma gola especial - algo que identifique aquela pessoa como santa. Você, provavelmente, imagina aquela pessoa como alguém que tem uma linha direta com Deus. Talvez você até esteja pensando que aquela pessoa ama mais a Deus do que você.
Como a maioria das pessoas tem essa ideia elevada do que é um sacerdote, pode até causar surpresa saber que Deus mandou Moisés falar com toda a nação que eles o serviriam como sacerdotes. Mais tarde, Deus escolheu homens para vestir roupas especiais e liderar as cerimônias religiosas. Mas ele não queria que o resto da população fosse um povo "normal". De algum modo, Deus queria que cada israelita o servisse como um sacerdote.
Muito do que acontece com Israel é uma sombra ou uma imagem do que Deus tenciona para todos os cristãos. Por isso, o que Deus disse a Moisés também se aplica a você. De fato, 1Pe 2.9 diz: "Vocês são os sacerdotes do Rei." Porém não pense que agora você tem de ir para um seminário. Ser um sacerdote não significa vestir roupas especiais ou conduzir cerimônias religiosas. Significa dedicar toda sua vida e coração a Deus, não importando o que você decidirá fazer para conseguir os meios de vida. É servi-lo de coração puro. É saber que você - por causa de Jesus - tem uma linha direta com o céu. Assim, mesmo que você não se torne um missionário ou pastor, você ainda tem o privilégio de servir a Deus como um sacerdote.
Olhe e comprove:
1Pe 2.5; 2.9; Ap 1.6
Fonte: Bíblia Sagrada - Nova Tradução na linguagem de hoje - Sociedade Bíblica do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário