domingo, 15 de junho de 2014

Por que existem tantas leis na Bíblia? Nm 28.1

 Deus disse a Moisés para dar um monte de leis ao povo de Israel. Ele fez isso porque Ele queria abençoar o povo. Você deve estar pensando: "O quê? Por que Ele os faria cumprir aquela lista enorme de coisas, se tudo o que Ele queria era, no fim das contas, abençoa-los?"
 Pense sobre isso. Deus é santo. Ele tem regras para viver. Ele não vai abençoar o pecado. Ele não poderia ter um monte de gente correndo de lá pra cá fazendo o que bem entendesse e ainda abençoar essas pessoas. As leis não existem para que Deus possa fazer o papel de "chefe" e gritar ordens para as pessoas. Elas eram condições necessárias para a vida.
 A lei judaica tem 613 pontos ou regras, que tinham de ser obedecidas antes que a pessoa pudesse se aproximar de Deus. Imagine só: seria impossível para qualquer um cumprir todas essas exigências. Quando Jesus veio, Ele cumpriu a lei - todos os 613 pontos. Quando Jesus vive em você, cada regra é obedecida. A lei está cumprida, e você pode se aproximar de Deus. Você está livre de ter que prestar contas por essas regras. Jesus fez isso por você.


Olhe e comprove:
Êx 20; Dt 5.1-22; 1 Cr 22.13; Rm 10.4; Gl 3-5

Fonte: Bíblia Sagrada - Nova Tradução na linguagem de hoje - Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário